Educação e bem-estar são temas centrais do Dia Internacional das Famílias

O Dia Internacional das Famílias é celebrado nesta segunda-feira, 15 de maio, e neste ano a celebração se concentra no papel das famílias na educação e bem-estar de seus membros. A data busca especialmente chamar atenção para a função destas na promoção da educação durante a chamada primeira infância e em oportunidades de aprendizado para crianças e jovens.

Continue a leitura

Vítimas do Holocausto: Dia Internacional assinalado a 27 de Janeiro

No passado dia 27 de Janeiro, assinalou-se o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. A data foi instituída pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2005, com o objetivo de assinalar a libertação do campo de Auschwitz, símbolo do genocídio que levou à morte de milhões de pessoas, incluindo judeus, ciganos e homossexuais, durante a Segunda Guerra Mundial.

Continue a leitura

UNESCO: 250 milhões de crianças e jovens sofrem “bullying” nas escolas

Um relatório divulgado esta terça-feira pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, mostrou que quase 250 milhões crianças no mundo sofrem algum tipo de intimidação nas escolas, o chamado "bullying". Segundo a agência da ONU, os responsáveis pela intimidação geralmente escolhem suas vítimas pela aparência física, etnia, diferenças culturais ou pelo gênero ou orientação sexual.

Continue a leitura

União Africana: 2017 marca o início de uma nova fase na parceria com ONU

O representante permanente da União Africana junto à ONU afirmou que 2017 pode marcar o início de uma nova dinâmica na cooperação estratégica com as Nações Unidas. Téte António disse à ONU News, em Nova Iorque, que essas expectativas aumentaram quando a entidade regional foi mencionada no pronunciamento do novo secretário-geral, António Guterres, ao assumir a liderança da ONU.

Continue a leitura

United Kingdom gambling site click here