Polícia Nacional: CNDHC quer reforçar formação a agentes em matéria de Direitos Humanos

A Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania recebeu, no passado dia 31 de Março, a visita do Diretor Nacional da Polícia Nacional, com o objetivo de explorar possibilidades concretas de cooperação entre as duas entidades. O encontro decorreu na sequência de uma visita de cortesia realizada pela Presidente da CNDHC à Polícia Nacional no passado mês de Outubro.

No encontro estiveram presentes o Diretor Nacional da Polícia Nacional, Emanuel Moreno; o Comissário Tito Barros e o Diretor de Gabinete do Diretor Nacional, José Mendes.

Da parte da CNDHC, além da Presidente Zaida Morais de Freitas, estiveram presentes as técnicas Ilda Fortes, Marísia Nascimento, Miriam Medina e Zoraida Fortes.

Após abordar várias questões relacionadas com as áreas de atuação das duas entidades, ficou o compromisso de que em 2017 a CNDHC continuará a ministrar um módulo sobre Direitos Humanos na formação inicial dos agentes da Polícia Nacional.

Por outro lado, as duas instituições deverão continuar o diálogo no sentido de prever a possibilidade de formações sobre Direitos Humanos a agentes da Polícia Nacional de forma contínua, no sentido de assegurar cada vez um melhor conhecimento sobre as normas internacionais nessa área.

Artigo relacionado:

+ Diretor da Polícia Nacional recebe visita da Presidente da CNDHC

United Kingdom gambling site click here