OMS: CNDHC realiza visita de cortesia ao representante em Cabo Verde

Direitos dos Idosos, saúde mental e abuso sexual de menores são algumas das áreas em que a Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania e a Organização Mundial de Saúde poderão vir a cooperar. Esta foi a conclusão de um encontro entre as duas instituições no passado dia 18 de abril.

Esses foram alguns dos principais temas abordados durante a visita de cortesia da Presidente da CNDHC, Zaida Morais de Freitas, ao Representante da OMS, Mariano Castellón.

Mariano Castellón destacou o facto de a OMS entender a saúde cada vez mais no âmbito do ciclo da vida, desde a conceção até à terceira idade.

No seguimento, Zaida Morais de Freitas elencou as áreas identificadas como prioridades para a CNDHC, no que se refere à proteção dos seus direitos, nomeadamente as crianças, a terceira idade e os doentes mentais.

Nesses termos, as duas instituições mostraram-se interessadas em iniciar uma cooperação nestas áreas, com enfoque na pesquisa, sensibilização, formação e partilha de documentos.

O encontro decorreu no âmbito de uma série de visitas de cortesia que a Presidente da CNDHC tem realizado a diversas entidades e instituições, com o objetivo de reforçar a cooperação na proteção e promoção dos Direitos Humanos e densificação da Cidadania em Cabo Verde.

Artigos relacionados:

+ CNDHC lança estudo sobre condenados por crimes sexuais contra menores na Cidade do Paúl

+ Terceira Idade: Presidente da CNDHC visita Centro da Cruz Vermelha na Praia

+ Saúde Mental: CNDHC visita Serviço de Psiquiatria da Trindade

+ Presidente da CNDHC reúne-se com Embaixadora de Portugal

United Kingdom gambling site click here