Dia de Luta contra Homofobia: CNDHC participa em ação para assinalar efeméride

A Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania foi umas entidades que participou no ato de comemoração do Dia Internacional da Luta Contra a Homofobia e a Transfobia no passado dia 17 de Maio. Na ação, que foi promovida pela campanha Livres e Iguais das Nações Unidas, a CNDHC esteve representada pela Assessora de Comunicação, Ilda Fortes.

Na abertura, o coordenador da campanha Livres e Iguais, Samory Araújo, chamou a atenção para a necessidade urgente de se assinalar esta efeméride e de se trabalhar na consciencialização para os direitos das lésbicas, gays, bissexuais e trangéneros (LGBT).

A coordenadora Residente do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde apresentou a mensagem oficial da instituição alusiva ao dia. No seu discurso, Ulrika Richardson reforçou a necessidade de reforçar a luta contra todo o tipo de discriminação, para que os LGBT desfrutem plenamente dos seus direitos humanos.

No final do evento, foi feita a apresentação oficial do vídeo protagonizado pela cantora brasileira Maria Gadú, com um apelo ao respeito e à não discriminação dos LGBT.

Além da CNDHC, estiveram presentes na atividade outros parceiros da campanha Livres e Iguais, como a Verdefam, o ICIEG, a AJOC, entre outros.

Foto: Nações Unidas

United Kingdom gambling site click here